Oláa amorecas, como estão?? espero que estejam bem ;), bom meninas hoje vim trazer um post sobre Henna nos cabelos!!, já que me falaram que muitas tem duvidas sobre este assunto não é mesmo?!.

Bom vamos la!!

A henna para cabelos na verdade é um pó extraído de uma planta originária do norte da África. Como sua cor natural é vermelha, ela pode ser misturada a outros produtos como café e açafrão para obter cores diferentes. Ao misturar a henna com água é possível obter uma pasta que, utilizada no cabelo, traz um efeito semelhante ao dos shampoos tonalizantes.


Logo, se você já se deparou com uma embalagem de henna em supermercado ou loja de produtos femininos na parte da tintura não se assuste: ela estava no lugar certo. Existem diversas pessoas que preferem usar a henna para cabelos ao colorir os fios, substituindo a  tinta ou pigmento, os produtos mais comuns.



Vantagens do uso de henna para cabelos

Não é a toa que existem fãs de henna para cabelos em muitos países e que não a trocam por nada. As vantagens são maiores que as dos tonalizantes e uma delas é que é uma forma bem menos agressiva de colorir os fios.
A henna para cabelos não contém muita química. Logo, ela é tida como uma saída natural para quem quer tingir os cabelos sem danificar profundamente a estrutura do fio. Colorir os fios principalmente quem faz isso com bastante frequência envolve o uso de química que deixa os cabelos secos, sem vida e até fracos e quebradiços e a henna pode ser uma boa alternativa se a cor que você deseja for conseguida com o produto.


Como usar henna pra cabelos

A henna para cabelos pode ser utilizada para dar um aspecto avermelhado nos cabelos quando utilizada em seu estado natural. Ela serve ainda para quem quer apenas escurecer os fios dando uma tonalidade amarronzada quando misturada com o café e pode ainda ser conseguido o efeito dourado quando misturada com o açafrão.
Para a aplicação é importante que os cabelos estejam limpos. Um shampoo de limpeza profunda é bem vindo nesses casos, mas com cuidado porque abusar de tal produto vai deixar os fios secos. O procedimento pode ser feito em casa mesmo.
Para aplicar a henna nos cabelos é necessário passar a solução mecha por mecha, tentando aplicar o mais uniformemente possível no cabelos. Após passar em todo o cabelo é preciso esperar até que haja o efeito desejado observando o fio e sua transformação na cor. Para tanto, enrole o cabelo em uma toalha ou papel alumínio e deixe secar. Se possível, ponha uma touca térmica para o efeito ser mais visível. Deixe por cerca de 20 minutos, no máximo 30. Depois, é só lavar com o shampoo e condicionador da sua preferência


Fonte: http://www.cabelosecortes.com/cabelos-cores/henna-para-cabelos/



Henna danifica os cabelos?

Eu seu estado puro (quando é bem vermelha e não levemente alaranjada), henna não causa danos. O problema é que muitas hennas no mercado são de má qualidade, misturadas à compostos metálicos que reagem com amônia. Se você usa uma henna desse tipo e se seu cabelo já foi tingido ou tratado com amônia nos últimos 6 meses, seu cabelo pode ressecar e ficar meio verde! Se quer usar Henna tenha certeza que é 100% henna (a cor será bem vermelha).


Pode-se usar henna em cabelos quimicamente tratados?

Sim, desde que seja a henna certa, 100% henna de origem vegetal e de boa qualidade. Como uma regra básica, espere 3 meses após o tratamento químico (tinturas, mechas, progressivas, etc) antes de usar henna e sempre faça um teste de mecha.



Benefícios de se usar Henna

O cabelo fica mais forte e com brilho – a Lawsonia Inermis (henna) penetra os fios e sela a queratina e as cutículas.
O cabelo fica mais macio e brilhante – como a henna fecha as cutículas, seus cabelos ficam mais bonitos.
O vermelho não desbota – se você já usou tintura à base de amônia para ficar ruiva, sabe que ela desbota horrores. Henna desbota um pouco depois da primeira aplicação, mas depois da segunda aplicação, seu cabelo fica sempre com um vermelho bem vivo.


Desvantagens de se usar Henna

Aplicação é mais difícil – deve deixar a henna por mais tempo nos cabelos e você pode fazer uma bagunça tremenda.
A cor nunca é exata – como é uma cor natural, você tem que experimentar com misturas para atingir sua cor ideal (veja as dicas acima com café e vinho).
Pode ressecar os cabelos – não tanto quanto tinturas com amônia, mas há relatos de que henna causa ressecamento.
Henna reduz cachos – há relatos de que isso pode acontecer, mas não sempre.
Henna muda de cor dependendo da luz – veja as fotos abaixo, mesmo cabelo com henna em luzes diferentes.




Como misturar henna?

Você basicamente mistura o pó com um líquido quente. Pode ser apenas água. Use 75 gramas de henna em pó para cabelos que chegam até o ombro, 250 gramas para cabelos que chegam até a cintura. Coloque o pó em uma vasilha de vidro e adicione o líquido aos poucos, misturando bem, você quer atingir uma consistência tipo massa de panqueca. Após misturar, deixe a mistura descansar para a cor da henna soltar no líquido. Tampe a vasilha e espere umas 4 horas ou mais, ponha uma pouco da mistura na mão e enxágue, se manchar está pronta para usar. Você pode misturar a henna e guardar na geladeira por até 6 meses.

Você pode misturar a henna em pó com café (já feito, líquido), chá de camomila, ferver com vinho, misturar com água quente e vinagre… nossa tem muitas possibilidades, você pode até fazer uma máscara de hidratação com henna e iogurte, etc.


Como remover Henna dos Cabelos

Se você cansou da cor, quer fazer umas mechas ou se sua co com henna deu errado, sinto muito dizer, mas o processo de remoção não será fácil.

Remova com água Oxigenada – isso irá estragar e ressecar seus cabelos!! – é muito arriscado (só mesmo para as mais desesperadas)
Passe água oxigenada volume 40 no cabelo todo e siga com o secador por 20 minutos. Lave os cabelos com shampoo. Seu cabelos ficará amarelo ou laranja mais claro, siga com a cor que quiser (de preferência sem amônia). Espere (siga as instruções da tintura), enxágue e use condicionador.

Remova com álcool e óleo mineral – não remove completamente, funciona apenas se a henna acabou de ser aplicada.
Passe álcool 90% no cabelo todo, siga com óleo mineral também no cabelo todo. Ponha uma touca plástica ou papel filme sobre o cabelo, siga com o secador no quente por 30 a 45 minutos. Depois passe um shampoo anti resíduo no cabelo antes de molhar, espalhe bem, depois lave normalmente com água, shampoo e condicionador.

Procure um bom salão e peça para retirar a henna com um removedor á base de enzimas de frutas – apenas um cabeleireiro licenciado pode comprar esse removedor. Pode ficar caro, mas esse método é o mais eficiente e seguro.


Fonte: http://www.produtosdebeleza.com/henna-tudo-que-voce-precisa-saber.html

Bom meninas espero que vocês tenham gostado e qualquer duvida só perguntar okay??!!!
E ainda hoje sai a  resenha do BB Cream da Loreal, não percam!!!!

Beijocas da Amandoca!! s2





Um comentário:

  1. Olá, mto legal esse post.
    Estou com uns fios brancos por todo o cabelo, fazia luzes mas estou pensando um usar o loiro sueco para cobrir esses brancos e dar um ar de luzes.
    Você indica creme ou pó? E pode colocar uma máscara de tratamento para facilitar a aplicação?

    ResponderExcluir

Quem sou eu

Minha foto
Amanda Fidelis tenho 17 anos, sou uma pessoa super meiga, amiga, divertida,e sou apaixonada por maquiagem, unhas, cabelo e tudo direcionado a beleza!!! Então espero que gostem e divirtam-se! Beijinhos da Amandoca ;)
Amanda Fidelis . Tecnologia do Blogger.

Blogs Favoritos

Total de visualizações de página

Seguidores